Comunicado da Coroa Manseana quanto aos eventos recentes


Sua Majestade Real Marina I, Rainha Constitucional e Defensora Perpétua do Manso, vem, por meio deste comunicado, prestar esclarecimento à comunidade micronacional das atividades diplomáticas  do Reino do Manso entre os dias 4 e 6 do presente mês. 

Inicialmente, o Tratado de Persenburgo foi submetido a discussão no interior do governo do Reino do Manso no dia 4 de abril e não houve a ratificação, pois foi constatado teor agressivo às micronações simulacionistas e modelistas, expresso, mais às claras, no parágrafo I, item 4, tido como obstrução aos interesses nacionais. No dia seguinte, a Coroa  apresentou redação alternativa ao Tratado de Persenburgo perante os demais Estados signatários, descontando ataques gratuitos e resgatando o foco em congregar Estados derivatistas e estimular novos projetos, ainda a aguardar a devida apreciação.

Desta forma, o Reino do Manso reafirma o compromisso assumido de construir o setor derivatista brasileiro com Karnia-Ruthenia, Deltária, Ebenthal, Armatia, Estados Lateranos e Sildávia, e o apreço fraternal a todos, se dispondo a trocar reconhecimento com celeridade e a auxiliar em especial os novos micronacionalistas. Porém, será mantida a diplomacia e o diálogo aberto com a comunidade lusófona  e demais setores linguísticos, rechaçando qualquer dispositivo contrário. 

Palácio D'Ouro, 7 de abril de 2020.
Sua Majestade Real Marina I, Rainha Constitucional e Defensora Perpétua do Manso.
Sua Excelência Henrique Oliveira, Primeiro-Ministro.
Sua Excelência Gustavo Künkel, Ministro das Relações Exteriores.